Exercícios Físicos para Emagrecer com Saúde

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Os benefícios dos exercícios físicos para emagrecer com saúde

Os exercícios físicos feitos sempre são uma das coisas mais importantes que você pode fazer para a sua saúde.

Exercícios físicos te ajuda a:
* Controlar o peso e conseguir emagrecimento caso necessário.
* Diminuir o risco de doenças cardiovasculares.
* Reduzir o risco de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.
* Diminuir o risco de alguns tipos de câncer.
* Fortalecer os ossos e músculos.
* Melhorar a saúde mental e humor.
* Melhorar a capacidade de realizar atividades cotidianas e prevenir quedas em pessoas idosas.
* Aumentar a Longevidade.

Caso não esteja seguro em começar a fazer exercícios físicos ou elevar o nível de atividade física com medo de se machucar, a boa notícia é que atividade aeróbica de intensidade moderada, como caminhada rápida ou fitness, é geralmente segura para a maioria das pessoas.

Comece devagar com os exercícios físicos

Eventos cardíacos, como ataque cardíaco, são raros durante exercícios físicos. Porém, os risco elevam quando a pessoa subitamente fica mais fisicamente ativa do que o usual.

Por exemplo, a pessoa pode se colocar em risco se geralmente não pratica exercícios físicos e de repente começa a praticar atividade física aeróbica de alta intensidade, como correr rápido.

É por isso que é importante começar devagar e elevar gradualmente o nível de atividade física.

Se você tem uma condição médica crônica, como artrite, diabetes ou doença cardíaca converse com seu médico para descobrir seus limites e capacidade de realizar exercícios físicos.

Então, trabalhe com seu médico para um plano de exercícios físicos que se encaixe na sua capacidade. Existem hoje em dia, os programa de emagrecimento online hiit, como o programa desafio vip 60 dias da atleta cris senna. Confira! 

Mesmo que não possa realizar muita atividade física, é importante evitar o sedentarismo.

Mesmo apenas 60 minutos por semana de exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderada já seria bom. A conclusão é que os benefícios físicos dos exercícios físicos regular superam em muito os riscos.

Exercício físico e controle de peso

Procura alcançar ou manter um peso saudável? Tanto dieta quanto exercício físico desempenham papel crucial no controle do peso e emagrecimento.

Você ganha peso quando as calorias que queima, incluindo aquelas queimadas durante exercícios físicos, são menos do que as calorias ingeridas.

Em relação ao controle do peso corporal, as pessoas variam bastante em quanto exercícios físicos precisam.

Você pode precisar de mais exercícios físicos do que outros para alcançar ou manter um peso saudável.

Exercícios físicos para manter o peso saudável

Para manter o seu peso ideal pratique a cada semana até 150 minutos de exercícios físicos aeróbico de intensidade moderada, ou 75 minutos de exercícios físicos aeróbicos vigorosos, ou a mistura equivalente dos dois.

Porém, a quantidade exata de exercícios físicos necessários para Você manter o peso varia muito de pessoa para pessoa.

Exercícios físicos para emagrecimento

Para o emagrecimento e manutenção do peso perdido você precisará de grande quantidade de exercícios físicos, a menos que ajuste a dieta e diminua a quantidade de calorias ingeridas.

Conseguir o emagrecimento e se manter o peso saudável requer tanto exercícios físicos regular quanto uma dieta equilibrada.

Exercício físico e redução do risco de doença cardiovascular

Doença cardíaca e AVC são duas das principais causas de mortes no mundo ocidental. Porém, realizar pelo menos 150 minutos por semana de exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderada pode diminuir o risco dessas doenças.

Pode-se reduzir os riscos ainda mais com mais exercícios físicos.

Atividade física regular pode também diminuir a pressão sanguínea e melhorar os níveis de colesterol.

Exercício físico e redução do risco de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica

Exercícios físicos regulares pode diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é uma condição médica na qual a pessoa tem alguma combinação de muita gordura ao redor da cintura, pressão alta, baixo colesterol HDL (colesterol bom), altos níveis de triglicerídeos ou de glicose no sangue.

Pesquisa mostram que menores taxas dessas condições ocorrem com pelo menos 120 a 150 minutos semanais de exercício físico aeróbico de intensidade moderada.

E quanto mais exercícios físicos, menores os riscos. Para quem já tem diabetes tipo 2, exercício físico também pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue.

Exercício físico e redução do risco para alguns tipos de câncer

Praticar exercício físico diminui o risco de dois tipos de câncer: cólon e mama. Pesquisas mostram que:
* Pessoas fisicamente ativas têm menor risco para câncer de cólon do que aquelas que não são ativas.
* Mulheres fisicamente ativas têm menor risco de câncer de mama do que aquelas que não são ativas.

Embora as pesquisas ainda não estejam concluídas, há sugestão de que exercício físico regular poderia diminuir o risco de câncer no pulmão e de endométrio.

Pesquisas também mostram que praticar exercícios físicos regularmente ajuda pessoas sobreviventes do câncer a ter melhor qualidade de vida.

Exercícios físicos e fortalecimento dos ossos e músculos

À medida que envelhece é importante proteger seus ossos, músculos e articulações. Pesquisas mostram que praticar exercícios físicos de intensidade pelo menos moderada pode diminuir a perda de densidade óssea decorrente da idade.

Fratura no quadril é uma condição médica séria que pode ocasionar efeitos negativos na vida da pessoa, especialmente para idosos.

Porém, pesquisas mostram que pessoas que realizam 120 a 300 minutos por semana de exercícios físicos aeróbicos de intensidade pelo menos moderada têm menor risco para fratura no quadril.

Exercícios físicos regulares também ajudam com a artrite e outras condições médicas que afetam as articulações.

Se você tem artrite, pesquisas mostram que fazer 130 a 150 minutos por semana de exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderada e baixo impacto melhora a qualidade de vida e capacidade de controlar a dor e praticar atividades cotidianas.

Atividades de fortalecimento dos músculos podem ajudar a manter a massa e força muscular. Elevar aos poucos a quantidade de peso e número de repetições trará ainda mais benefícios, não importando sua idade.

Exercícios físicos, saúde mental e humor

Exercícios físicos regular pode ajudar a manter afinadas as capacidades de raciocínio, aprendizado e julgamento. Também pode ajudar a reduzir o risco de depressão e auxiliar a dormir melhor.

Pesquisas mostram que praticar exercícios físicos aeróbico, ou uma combinação de atividades aeróbicas e de fortalecimento muscular, de 3 a 5 vezes por semana por 30 a 60 minutos pode proporcionar esses benefícios mentais. Há alguma evidência científica que até menores níveis de exercícios físicos podem ser benéficos.

Exercícios físicos e melhora na capacidade de realizar atividades cotidianas e prevenir quedas

Idosos e pessoas de mais idade que são fisicamente ativos têm menor risco de limitações funcionais, que são perda da capacidade de praticar atividades cotidianas como subir escadas ou brincar com os netos.

Para pessoas que já têm limitações funcionais, exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular podem ajudar a capacidade de desempenhar atividades cotidianas.

Pesquisas também mostram que praticar atividades de fortalecimento muscular e equilíbrio semanalmente, em conjunto com exercício físico aeróbico de intensidade moderada, pode reduzir o risco de quedas.

Exercícios físicos e Vida mais Longa

As pesquisas mostram que exercícios físicos regulares podem diminuir o risco de morte prematura por algumas condições médicas, como doença cardíaca e câncer.

Pessoas que são fisicamente ativas por em torno de 7 horas por semana têm 40% menos chances de morte prematura do que aquelas que são ativas por menos de 30 minutos por semana.

Pelo menos 150 minutos por semana de exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderada já podem diminuir o risco de morte prematura.

 

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>> No próximo artigo falaremos sobre a dieta da sopa para 01 semana

Posted on 28/03/2016 in Emagrecimento

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Response (1)

  1. admin
    26/04/2016 at 21:02 ·

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